https://www.high-endrolex.com/2

Aos 90 anos de idade, faleceu no dia 2 de janeiro de 2022, o Acadêmico Carlos Alberto Pinto da Luz, ocupante da Cadeira nº 20, da qual é seu Patrono. Ingressou neste sodalício por ocasião da instalação da ACO, no dia 21 de abril de 1992, sendo um dos iniciantes desta destacada entidade.

Graduou-se em Odontologia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Santa Catarina em 1956 e tornou-se especialista em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Universidade de São Paulo em 1969. Exerceu atividades profissionais na iniciativa privada e em quatro entidades públicas de assistência odontológica, tendo, em todas as instâncias, demostrado zelo pela profissão, eficiência e respeito ao cliente. 

Exerceu o magistério por longo tempo no Curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Cataria, onde foi professor adjunto das disciplinas de Dentística II e Endodontia II. Nesse mister houve-se com grande competência e generosidade para com seu alunado. Chefiou o Departamento de Estomatologia do Centro de Ciências da Saúde da UFSC e respondeu pela Clínica Odontológica do posto do INPS em Florianópolis.

Destacou-se também nas atividades classistas, tendo sido agraciado com o título de Membro Benemérito da ABO-SC.

Entre seus amigos e companheiros de academia era tratado como “Carlinho”. O diminutivo traduzia o carinho que lhe era dispensado, já que se tratou sempre de um homem “sofisticadamente simples”, de espírito elevado e, enquanto a saúde lhe permitiu, parceiro da ACO. Em nosso meio acadêmico era respeitado pelo profundo conhecimento da legislação da entidade, de grande valia quando se tratava de dirimir dúvidas e impasses.

A ACO apresenta sua manifestação de pesar aos familiares, rogando a Deus que lhes permita superar a dor, na certeza de que o finado cumpriu um exemplar papel nessa vida que se findou.

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2