https://www.high-endrolex.com/2

(Texto produzido pela Ac. Joeci de Oliveira)

ROGÉRIO HENRIQUE HILDEBRAND DA SILVA, nasceu em Blumenau/SC, em 22 de Janeiro de 1940.(81 a.)

  • Cirurgião-Dentista pela UFSC (1963), pós-graduado pela USP (1966), Doutor e Livre Docente pela UFSC (1974), Especialista em Odontopediatria Social pela School of Dentistry, University of Illinois (Chicago-USA) em 1979, e Especialista em Saúde Pública pela UFSC em 1980.
  • Exercício de atividade profissional em clinica particular, chefe da unidade de Odontopediatria no INAMPS, diretor do Departamento de Saúde Pública da Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis.
  • Foi Professor da UFSC, no departamento de Odontologia na disciplina de Odontopediatria de 1965 a 1991. Professor Rogério sempre a frente do seu tempo foi o responsável pela implantação do PPGO da UFSC do qual foi coordenador e orientou inúmeros trabalhos científicos. Foi o 1º coordenador do curso de Odontologia da UNISUL. Coordenou ainda o curso de Especialização em Odontopediatria da Universidade de Uberaba (MG). 
  • Patrono e membro emérito da Academia Catarinense de Odontologia ocupando a cadeira 28. Com uma voz inesquecível onde participou ativamente em muitas apresentações nacionais e internacionais da Associação Coral de Florianópolis e da Associação Estúdio Vozes que promoveu durante muitos anos o VOZES DA PRIMAVERA, onde atuou como cantor e produtor.Revelando muitos artistas em Florianópolis
  • Foi homenageado nos 45 anos do PPGO da UFSC em 2016.
  • Professor Rogério ajudou a escrever e marcou a história da Odontologia Catarinense, onde viverá para sempre na memória afetiva dos seus alunos e colegas. A tristeza da perda é grande, mas olhar pra trás e lembrar quem ele foi não somente para o PPGO, mas pra cada um que pode desfrutar de sua convivência, enche o coração de saudade e de uma sensação de privilégio. Gratidão ao nosso eterno MESTRE!!!

 

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2