https://www.high-endrolex.com/2

Sessão Solene Maio 2013A expressão acima foi cunhada pelo Orador da Academia, Ac. Casimiro Manoel Martins Filho, em seu discurso oficial que abriu a Sessão Solene realizada em 17 de maio último, no auditório do CRO-SC, no Ed. Trajanus em Florianópolis e simbolizou a natureza da reunião e as homenagens que a compuseram.

 

Resgatando o passado, a ACO outorgou a “Medalha Acadêmico Samuel Fonseca” ao Prof. Dr. Arthur Pereira e Oliveira, em memória.  Médico competente e homem de extraordinária cultura, aspergiu sua aura de grandeza sobre todos os seus próximos. Teve importante papel no ensino da Odontologia, tendo sido fundador do Curso na antiga Faculdade de Farmácia e Odontologia de Santa Catarina e Titular de Histologia no Curso de Odontologia da UFSC.

Contemplando valores do tempo presente, foi outorgado o “Mérito Acadêmico” à Professora Elisabeth Rabaldo Bottan, da Univali, com larga experiência no campo da pesquisa, de que muito se valeram professores e acadêmicos de odontologia daquela entidade de ensino.

Por reconhecimento ao valor como empresário e grande parceiro da Odontologia, foi agraciado com o “Mérito Acadêmico” o Sr. Afonso Legório da Silva, proprietário da Dental Kobrasol.

Incentivo ao futuro, através do reconhecimento do presente, foi o que se constituiu a outorga de “Menção Honrosa” a CD Giara Honorata Busarello, recém graduada pela Univali e que obteve com a apresentação de seu TCC a primeira colocação entre centenas de trabalhos apresentados no 31º Congresso Internacional de Odontologia de São Paul, em janeiro passado.

A solenidade foi presidida pelo Ac. Saulo Albuquerque, Presidente da Casa, tendo, no entanto, no segmento da homenagem ao Dr. Arthur sido dirigida pelo Ac. Telmo Tavares, assistente do homenageado na UFSC.  Após a sessão, houve jantar de confraternização no restaurante Ataliba.

 

Sessão Solene Maio 2013 Sessão Solene Maio 2013

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2