https://www.high-endrolex.com/2

A Assembleia da ACO, reunida em 25 de agosto de 2012, na sede campestre da ABOSC, tratou de importantes temas relativos à administração da entidade. Entre eles, a eleição para ingresso de três novos Acadêmicos Titulares, que culminou com a escolha dos seguintes Cirurgiões-Dentistas: Valeci Nunes Filho, Mario Uriarte Neto e Mirian Marly Becker, cujos currículos estão descritos nesta nota. Após a reunião, a comunidade acadêmica participou de “happy day” saboreando o tradicional churrasco do Sr. Isair.

 

Sessão Solene na cidade de TijucasSessão Solene na cidade de Tijucas

RESUMO CURRICULAR DA CD MIRIAN MARLY BECKER

Nascida na cidade de Concórdia em 1953, é divorciada, reside em Florianópolis. Graduou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1979. Sua titulação acadêmica registra Especialidade, Mestrado e Doutorado em Dentística. Complementou sua formação de pós-graduação frequentando 37 cursos de curta duração e extensões universitárias. Atua, desde sua graduação, em clínica particular e foi por sete anos Dentista da Penitenciária de Florianópolis. Iniciou carreira docente na UFSC em 1983 e atualmente é Professora Associada II. É professora de Prótese, Clínica Odontológica e Estágio Supervisionado Integrado, com atuação nos cursos de graduação e pós-graduação. Exerceu atividades administrativas na UFSC. Sua produção científica abrange artigos publicados, trabalhos publicados em anais de eventos, apresentação de trabalhos e palestras, orientações e supervisões de trabalhos, participações em eventos, organização de eventos, participação em bancas de exames e comissões diversas. Nas atividades descritas somam-se 144 itens, um exemplo de produtividade e competência.

RESUMO CURRICULAR DO CD MARIO URIARTE NETO

Natural da cidade de Itajai, nascido em 1963, graduou-se em Odontologia no ano de 1986 pela Universidade de Ponta Grossa/PR. É casado, tem dois filhos e reside em Itajai. Possui pós-graduação em Psicologia para o Magistério, na modalidade especialização. É ainda especialista em Periodontia e Odontologia do Trabalho. Mestre e Doutor em Engenharia de Produção- Ergonomia pela UFSC. Atuou em clínica particular e tem experiência no ensino de nível médio. Iniciou no magistério universitário em 1991 na Faculdade de Odontologia da Univali, nas disciplina de Desenho e Escultura Dental,  Ergonomia e Clínica Integrada. No curso de Odontologia ocupou os cargos de Chefe de Departamento e Coordenador, tendo neste último exercido por 12 anos.  Foi ainda Coordenador do Projeto Pró-saúde, celebrado entre a Secretaria de Saúde de Itajai e os Ministérios da Saúde e Educação. Teve ainda ampla participação em outros projetos docentes da Univali. Seu currículo científico registra elaboração de teses, publicação de trabalhos, participações em bancas de exame e orientação de trabalhos. No associativismo, atua na ABO-Regional Itajai e Abeno. Foi homenageado pela Academia com outorga do “Mérito em Docência”.  Em suas atividades sociais destaca-se a de cantor, atuando em várias instituições. Todas suas ações foram pontuadas pela perseverança e preciosismo em busca dos objetivos traçados.

RESUMO CURRICULAR DO CD VALECI NUNES FILHO

Nascido em Florianópolis, em 1949, é casado e tem dois filhos. Graduou-se em Odontologia em 1974 pela Universidade Federal de Santa Catarina. Exerce atividade clínica nesta cidade, sendo reconhecido como profissional competente, ético e generoso.

O indicado tem ampla folha de serviços prestados ao associativo odontológico, com ações no CRO-SC e, principalmente, na ABOSC onde foi por muitos anos Diretor da Sede Campestre. Nesta função superou as expectativas esperadas para um dirigente, mercê da dedicação e empenho na manutenção e ampliação dos próprios da sede. Por esta razão foi homenageado pela Associação que colocou seu nome no complexo esportivo da sede campestre, registrado em placa afixada na mesma. Participou dos trabalhos de três Congressos Internacionais de Odontologia realizados pela ABOSC. Nesta entidade ainda exerceu o cargo de Diretor da Escola de Aperfeiçoamento Profissional. Foi sempre um administrador competente e conciliador.

Como reconhecimento por suas ações no associativo, foi condecorado com o Mérito Odontológico Catarinense outorgado pela ABOSC em 25 de outubro de 2007, em sessão realizada na Assembleia Legislativa.

 

Sessão Solene na cidade de TijucasSessão Solene na cidade de TijucasSessão Solene na cidade de TijucasSessão Solene na cidade de Tijucas
https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2