https://www.high-endrolex.com/2

Sessão Solene na cidade de TijucasA realização da Sessão que comemorou os 20 anos de implantação da ACO, no dia 27 de abril passado em Tijucas, constituiu-se num evento de destaque para a municipalidade daquela cidade, contando com o prestígio do Prefeito Elmis Mannrich, seu secretariado, entidades de classe, clubes de serviço e munícipes. A sessão foi dirigida pelo Presidente Ac. Saulo Albuquerque que contou com a experiência do Ac. José Edu Rosa como chefe do protocolo.

Seguindo sua vocação de homenagear para registro histórico Cirurgiões-Dentistas da região, foram laureados os Profissionais CD Lauro Vieira de Brito e CD Rubens Barreto, ex-prefeitos de Tijucas; o primeiro com a “Medalha Acadêmico Samuel Fonseca” e o segundo com o “Mérito Acadêmico”. A “Medalha Acadêmico Samuel Fonseca” também foi outorgada ao CD Kalil Boabaid, com exercício da odontologia e magistério em Santa Catarina e no Paraná. Os acadêmicos Telmo Tavares e Delmo Tavares receberam destaque na reunião com a outorga do “Mérito em Docência”, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido em 50 anos de magistério. Por terem completados 50 anos de formados em odontologia e fazerem parte da primeira turma de graduação da UFSC (implantada em 1961), receberam homenagens os Acadêmicos Saulo Rogério Steffen de Albuquerque, Caetano Vieira da Costa Neto e Iara Odila Noceti Ammon. Na sessão, foi outorgado o Patronato da Cadeira de número 19 (em memória) ao CD Guaracy Amaury dos Santos, membro da Galeria de Vultos Eméritos da Odontologia Catarinense. Destaques foram feitos ao Ac. Eli José Cesconetto, inspirador e organizador do evento.

Eloquentes discursos foram proferidos pelos homenageados e pelo Prefeito Elmis Mannrich, que recebeu da ACO placa comemorativa ao evento, tendo retribuído também com placa. As comemorações contaram com almoço de confraternização e visita ao Casarão Galloti, com apresentação de dança por escolares do município.

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2