https://www.high-endrolex.com/2

Projeto Perfis Academicos II Para uma Entidade que faz da memorialística sua meta de maior visibilidade, nada mais correto do que preservar a memória de seus próprios membros. O Livro “Perfis Acadêmicos” se insere no projeto Memória Perene para atender àquele propósito.

Compõe-se de breves relatos de vida dos acadêmicos contados por eles próprios, que se convencionou designar de “súmulas biográficas”. Revelam, de cada um dos acadêmicos, sua trajetória de vida com enfoque nas trilhas que o conduziram à profissão de Cirurgião-Dentista. Valorizam suas lembranças pessoais, mostrando um pouco de sua intimidade, confessando sonhos, lutas, vitórias e decepções.

A moldura temporal em que os fatos são relatados permite resgatar também valiosos dados históricos sobre as cidades em que viveram e as instituições em que estudaram e trabalharam. Fornece ainda informações que auxiliam na reconstituição da trajetória evolutiva da Odontologia em nosso Estado.

A edição do primeiro volume, em 2008, mostrou o acerto do projeto pela repercussão obtida e pelo nível de satisfação relevada pelos participantes em poderem registrar para a posteridade um pouco de suas experiências de vida.

Ao assumirmos a Presidência da Academia, em 2009, elegemos como uma das metas prioritárias a elaboração do segundo volume de “Perfis Acadêmicos”, oportunizando aos demais associados vivenciarem as mesmas experiências e desfrutarem das mesmas satisfações. Esta edição é o cumprimento da meta proposta.

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2