https://www.high-endrolex.com/2
Sessão Solene Novembro 2010Vinte e cinco acadêmicos participaram da Reunião. Uma freqüência alentadora. Parentes e convidados dos homenageados e vários visitantes juntaram-se aos acadêmicos e seus familiares para lotar todo o auditório, numa demonstração de consideração para com nossa Entidade.

A inclusão (em memória) do Dr. Frederico Kuerten na condição de Vulto Emérito contou com o prestígio das presenças de duas filhas, uma nora e duas bisnetas do homenageado. Estas, Maria Eduarda e Gabriela, após descerrarem a foto do bisavô – que passará a compor a Galeria dos Vultos Eméritos da Odontologia Catarinense – usaram da palavra revelando detalhes biográficos importantes e interessantes sobre a vida e a atividade profissional do Dr. Kuerten.

Acompanhado de parentes e da Esposa, D. Maria da Graça, o Dr. Miguel Nobre foi admitido como Acadêmico Honorário, fato que, segundo nosso Presidente, acrescenta valor ao quadro associativo da Entidade. Discursando, o homenageado declarou sua satisfação e prontificou-se a divulgar a ACO em toda a sua extensa área de atuação e influência em todo o País.

Três colegas Cirurgiões-Dentistas foram homenageados com o Diploma de “Mérito Acadêmico” por relevantes serviços prestados à Odontologia Catarinense. Acompanhados de esposa e familiares, o Dr. Décio Mascarello (D. Tânia), Egon Fritzen (D. Agnes) e Dr. João Batista Rodrigues Jr. (Celina Maria), nossos homenageados demonstraram satisfação, alegria e até emoção, manifestas no discurso do representante do grupo, Dr. João Batista, e nos depoimentos pessoais.

Os acadêmicos Raul Fernando Klein e Saulo Rogério Stefen de Albuquerque foram conduzidos à categoria de Acadêmicos Eméritos, uma conquista não somente de um tempo vivido, mas também por méritos de contribuição profissional e dedicação à Academia.

Saliente-se ainda o esmero do discurso oficial do Orador Ac. Daltro Halla e do pronunciamento do Ac. Saulo Albuquerque em nome dos acadêmicos Eméritos. Duas belas peças oratórias.

Um jantar, após a Sessão, contemplou o propósito do congraçamento entre acadêmicos, homenageados, familiares e visitantes.

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2