https://www.high-endrolex.com/2

No dia 15 de fevereiro de 2023, às 18h00, ocorreu a reunião da Comissão de Ensino do CRO-SC, com a participação dos coordenadores dos cursos de graduação em odontologia de Santa Catarina, em ambiente virtual.

O evento foi conduzido pela presidente do CRO-SC, Doutora Sandra Regina Pereira Silvestre e contou com a presença de diversas lideranças da odontologia de Santa Catarina, da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO) e da Academia Catarinense de Odontologia, nesse evento, representada pelos acadêmicos Cláudio José Amante e Daniela Lemos Carcereri, atual presidente da ABENO.

O objetivo do encontro visou conhecer, por intermédio dos coordenadores de cursos de graduação em odontologia, quais são as principais necessidades e desafios vivenciados por eles, durante o exercício das suas funções, para que o CRO-SC possa cooperar e propor possíveis melhorias para a formação de novos cirurgiões-dentistas.

Além desse importante tema, o presidente da comissão de Ética do CRO-SC, conselheiro Rafael Zandoná, ressaltou a sua preocupação com o aumento expressivo de denúncias e de infrações éticas manifestadas contra os profissionais inscritos, principalmente contra os recém-formados.

Nesse mesmo sentido, o presidente da Comissão de Ensino do CRO-SC, doutor Luiz Eugenio Rossa Beltrami, propôs aos coordenadores de cursos, que o Código de Ética Odontológica fosse disponibilizado e apreciado por todos os estudantes com mais frequência, além de solicitar o encaminhamento de sugestões para o CRO-SC sobre aspectos diversos sobre esse tema, que possam ser mais detalhados e esclarecidos para serem apresentados aos alunos.

Finalmente, foi exibido pela ex-presidente da Abeno, doutora Vania Fontanella um pré-projeto sobre o exame de proficiência (piloto) iniciado no Estado do Paraná. O encerramento da reunião foi procedido pela presidente do CRO-SC com um o convite aos coordenadores para integrarem a Comissão de Ensino do CRO-SC.

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2