No dia 24 de março de 2018, reuniu-se a Academia Catarinense de Odontologia em Sessão Extraordinária de sua Assembleia, para dar cumprimento ao que determinam suas cartas legais, no que tange à análise de peças financeiras e outros assuntos de interesse da entidade. A reunião foi dirigida pelo Presidente Ac. Antônio Gonçalves Filho, contou com 28 Acadêmicos e Acadêmicas e, de forma sumária, constou dos seguintes temas:

  1. Análise e aprovação de Resolução da Diretoria estabelecendo os valores da contribuição social obrigatória para o exercício de 2018, fixando a anuidade em R$ 1.220,00, com opção de pagamento em duas parcelas semestrais e desconto para pagamento feito até 30 de junho.
  2. Análise e aprovação da proposta da Diretoria de repassar o valor de R$ 12.000,00 da conta corrente para recompor o Fundo de Reserva Emergencial, e depositar em conta própria para esta rubrica no Banco do Brasil.
  3. Análise e aprovação da prestação de contas dos gastos da reforma da sede, que se tornou determinante a partir da exigida desocupação da sala do CRO-SC (Ed. Trajanus) que ocupávamos como sede. As despesas da reforma foram custeadas com a verba do Fundo de Reserva Emergencial.
  4. Análise e aprovação da Proposta Orçamentária para o ano fiscal de 2018, elaborado pela Tesouraria e Secretaria, para balizar o comportamento financeiro da Academia neste exercício.
  5. foi referendada a data de 8 (oito) de junho de 2018 para realização da Sessão Solene comemorativa do aniversário de 26 anos da sua instalação.

Finda a reunião, os membros da Academia e seus familiares participaram de um almoço de confraternização, fazendo do evento um excelente programa social.