No dia 20 de agosto, um grupo de Acadêmicos, Acadêmicas e Cônjuges se deslocou até a cidade de Campo Alegre, onde foi recebido com fidalguia na Fazenda Rancho Alegre, de propriedade do nosso colega Acadêmico Odracyr Antonio Cubas e sua esposa Sandra. Após o fantástico “happy day”, deslocou-se para São Bento do Sul. No dia seguinte, 21 de agosto, realizou-se reunião ordinária da Assembleia, convocada por Edital, no salão de eventos do Hotel Serra Alta.

A recepção e festa oferecidas pelo casal Odracyr – Sandra reeditou as visitas de anos anteriores. A tradicional costela assada em fogo-de-chão, acompanhada de excelente vinho e espumante, foi a peça de resistência do almoço. Excelentes sobremesas e, no meio da tarde, um café exuberante, deram o tom da inconfundível tradição de bem receber do casal Cubas. Conjunto musical alegrou o evento, contando com uma “canja” da Sra. Celina, esposa do Acadêmico Elmo.
Dia 21, no Hotel Serra Alta, em São Bento do Sul, realizou-se a Sessão Ordinária da Assembleia da ACO, ocasião em que foi aprovada a outorga da Medalha Acadêmico Samuel Fonseca à Professora Dra. Cassia Ferri, Vice-Reitora de Graduação da UNIVALI. Na mesma reunião, foram eleitos para Acadêmicos Titulares os Doutores Luiz Carlos Machado Miguel (Joinville) e Alberto Fedeli Junior (Itajai), que serão alocados nas cadeiras 31 (Patrono Acadêmico Telmo Tavares) e 32 (Patrono Acadêmico Aquilles Amaury C. Santos), respectivamente.
A documentação fotográfica está a disposição neste site.

 Sessão Solene Maio/2016Sessão Solene Maio/2016Sessão Solene Maio/2016