Descrição

Trata-se de um projeto no campo da memorialística, gerado e desenvolvido na ACO, porém de amplo interesse da Classe Odontológica.

Objetivos

O projeto persegue a vocação maior da Academia de resgatar e preservar a memória da Odontologia Catarinense. Visa especificamente a produção de um livro destinado ao relato histórico das instituições que representam a Odontologia em nosso Estado, como ABO, CRO, ACO, ABCD, SOESC. Espera-se que, como subproduto desejável, a obra contribua para a salutar união entre nossas instituições representativas.

Coordenação

Indicado pela Presidência e aprovado pela Diretoria, o projeto é coordenado pelo Ac. José Edú Rosa.

Desenvolvimento

Cumprindo o objetivo para o qual foi criado, o projeto viabilizou a elaboração da obra homônima (foto), lançada em abril de 2009, com a seguinte composição editorial:

Autores

  • Ac. José Edú Rosa
  • Ac. Manoel Américo Madeira
  • Ac. Telmo Tavares

Colaboradores

  • Ac. Jorge Seara Polidoro
  • Ac. Delmo Tavares

O livro foi amplamente divulgado entre as instituições da Classe, cursos de Odontologia, outras academias brasileiras e profissionais, através de doações da Academia e do CROSC que adquiriu parte da produção.

Perspectivas

O projeto cumpriu seus objetivos imediatos. Embora não haja plano em andamento, o futuro poderá nos ensejar a elaboração de nova edição que atualize e amplie as informações contidas na presente obra.

projetoEntidadesOdonto

Pesquisar na ACO